domingo, 2 de dezembro de 2012

Linguagem Corporal Janaina Pereira borges ra 312203204

                                     Janaina Pereira Borges Ra:312203204

                                             Linguagem Corporal

Na aula de linguagem corporal aprendi que é importante para todos nós como futuros pedagogos nos influência constantemente aprendemos a indentificar que o nosso corpo fala.
Quando entrei na universidade tinha uma opinião diferente para que serviria esta materia hoje tenho um outro ponto de vista e vejo que aprendi a identificar e conhecer o meu corpo.
Por isso as crianças falam através de seu corpo gesticulando se movendo o tempo todo devemos estar
atentos nos minimos detalhes para sim poder ter um aprendizado aos nossos alunos que seja eficaz.
Infelizmente hoje em dia as pessoas usam e abusam do seu corpo e algumas empresas ultilizam trabalho escravos e tratam o corpo do ser humano como uma maquina.
E temos que identificar o limite do nosso corpo que cada um tem o seu tempo cada um tem o seu movimento aprendi que as crianças o seu esquema corporal a maneira comoa criança se vê as vezes a criança não é alta mais se vê com altura éla não tem a percepção do seu corpo ainda.
A lateraridade também é muito importante pois temos que estar atento e indentificar se a criança é canhota ou ambidestro.
Todas as materia que é passado em sala de aula é importante para todos nós ganhamos conhecimentos e aprendemos para sim nos torna profissionais completos e dedicados ao nosso trabalho ser professores que venha marca a vida de nosso futuros alunos.

Um comentário:

  1. É isso mesmo janaína, temos que ficarmos atentos aos mínimos detalhes que o nosso corpo transmite, não só em relação ao nosso, mas também em relaçaõ as crianças, para podermos ajudá-las.

    ResponderExcluir