quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

RITA DE CASSIA FERREIRA DA COSTA BARBOSA
RA: 312203266

LINGUAGEM CORPORAL       
PROFESSORA: MÔNICA


Antes de iniciar o curso de Pedagogia e ter a disciplina de Linguagem Corporal, eu nunca havia percebido o quanto a Linguagem Corporal era essencial em minha vida, e o quanto ela sempre me acompanhou em todos os períodos e momentos que tenho vivido, e até, então não havia percebido; pois, esquecemos, que é com o corpo que somos capazes de ver, ouvir, perceber, sentir e falar.
Hoje sei que a Linguagem Corporal molda quem somos e que passamos todo o tempo notando (mesmo que de forma subconciente) a forma como as pessoas agem, falam ou gesticulam, mas deixamos de prestar atenção em nós mesmos. Esquecemos de como são nossas reações, nossas posturas e o que estamos expressando para outras pessoas.
Termino o semestre com muitos conhecimentos adquiridos nas aulas de Linguagem Corporal, participando das agradáveis aulas que tivemos, pelas interações que foram ótimas, experiências de respiração, postura, pelas brincadeiras saudáveis e gratificantes. Consciente de que quando prestamos atenção em nossa Linguagem do Corpo, passamos a interpretar corretamente a dos outros, passamos a ter mais controle sobre as situações, pois podemos identificar sinais de abertura, de tédio, de atração ou de rivalidade e agir de forma adequada aos nossos objetivos, e o quanto a Linguagem Corporal é um instrumento facilitador no processo de ensino e aprendizagem, e como nos auxiliará como futuros professores a ajudar nossos alunos no seu processo de desenvolvimento.
No meu entendimento Linguagem Corporal são expressões e sentimentos vivos, expressando alegria, medo, amor, em todos os sentidos. 
Linguagem Corporal é movmento, é vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário